segunda-feira, agosto 21, 2006

O Dia chegou... (parte 2)


O célere veleiro tomava a direcção sudoeste. O destino é a ilha Cabassus, onde vivem os pais da Predestinada. Será hoje que os primeiros fios do seu karma serão tecidos. Iniciar-se-á no Templo da Luz com apenas oito meses. É fundamental habituar-se desde tenra idade a estar tão perto da Luminosidade Absoluta para que dê asas à perspicácia que já vai demonstrando.
O tão falado dia chegara antes do previsto. O fatalismo é inadiável.

Na ilha Cabassus
Um aprazível aroma de incenso fluía no quarto. Ambos os reinos praticavam os seus rituais de devoção e superstição. O arder incenso era um desses actos de fé próprios dos Rinkinens. Dizia-se que, acima de tudo, atraía o bom augúrio. Mal sabia Har-Meand que, ao acendê-lo, o efeito seria exactamente o oposto.
O alvor cristalino incidia sobre mãe e filha sempre inseparáveis. Har-Meand tinha puxado a cortina azul-turquesa e abrira a janela convidando a translucidez a entrar em sua casa. Uma moradia de artistas numa ilha maioritariamente povoada por artistas de diversas áreas.
O homem de rosto largo, queixo forte e cabelo negro bem aparado, moveu-se no silêncio para não perturbar aquele leito de tranquilidade em que a sua mulher e filha se encontravam.
Permanecera junto à janela, quando decidiu começar a rabiscar na sua tela. Sentara-se num banco redondo e de imediato começou a delinear os primeiros traços de mais um retrato.
Do outro lado do quarto estavam Mariah e o Cisne Negro bem aconchegadas numa cama exposta na horizontal. Era de madeira com insígnias atribuídas à linguagem rinkinen. As paredes brancas eram cobertas com alguns quadros com flores pintadas a óleo. A contrastar com esses quadros de tons pitorescos haviam outros dois mais significativos. Foram desenhados a carvão e estavam expostos na parede onde a cama estava encostada. Um mostrava o Cisne Negro deitada no berço manifestando a sua extrema boa disposição. O outro era nada mais que uma visão cómica, uma caricatura de Mariah com um corpo imperceptível, a não ser a sua barriga oval, e uma cabeça a ocupar quase todo o espaço da tela exibindo uns lábios exageradamente carnudos. Fora desenhado durante a gravidez de Mariah que durou doze meses.
Na verdade os lábios de Mariah eram finos, o seu rosto pálido facilmente enrubescido consoante as suas reacções emotivas, os seus cabelos não muito longos eram de coloração louro-acastanhada, os seus olhos verde-montanha eram uma perdição, tanto que ofuscavam as suas sobrancelhas pouco visíveis.
Após alguns minutos de gestos executados sobre a tela, a mão de Har-Meand parara repentinamente. Mariah finalmente mudara de posição ligeiramente atordoada com aquele luzir diáfano. Constatou que o Cisne Negro já estava acordado permanecendo imóvel, de olhos bem abertos. Nessa altura já Har-Meand tinha o esboço elaborado. Iria terminá-lo posteriormente. Aquele quadro serviria de estímulo quando a sua filha já não estivesse ali na sua companhia.
O pintor voltou para a cama puxando a colcha toldada por um rosa escuro. Desviou uma das almofadas com desenhos bordados pela sua mulher, para beijar a testa da sua filha que expressava um ar pleno de mistério.
- Então filha que tens? Tens frio? Tens fome?- perguntara deliberadamente a mãe ao afagar carinhosamente o braço da sua filha.
- Não… Ele vem aí…
A resposta saíra seca da boca do Cisne Negro que estava deitada de lado com o corpo encolhido. Teria mesmo respondido? Ainda era muito nova, ainda estava a começar a falar. Por vezes os seus pais tinham uma vaga sensação de que alguém falara por si. Pudera, o seu crescimento estava a efectuar-se de um forma estonteante, deixando-os à deriva num mar de espanto.
- Ainda deve estar ensonada…- considerou Har-Meand, afastando-se um pouco para lhe dar espaço.

25 comentários:

Aprendiz de Viajante disse...

Há algo de especial por aqui...
Ainda não sei bem... sinto!

Uma boa semana para ti.

Carla disse...

Encanto-mecom este teu espaço.
Beijos e boa semana

Eli disse...

wow

O que é que vem aí?!

:)

Anónimo disse...

Estes teus textos são-me algo familiares,
Ainda não sei explicar porquê!
Espero pelos próximos capitulos..

delusions disse...

andei a visitar o blog e adorei tudinho...faz-m lembrar uma das minhas escritoras favoritas...
volto para os próximos capítulos!parabéns*
beijos e obrigada pela visita volta sempre

Joker disse...

Agradeço-te a visita ao meu espaço...

Não li todo o texto, voltarei com mais tempo, até porque tenho que ler a primeira parte, e só depois a segunda parte...e talvez a terceira parte se já a tiveres postado entretanto!!!!!

Deixo pedacinhos da minha magia...em beijinhos

Sara Martins disse...

Com apenas 8 meses, e já carregando um fardo tão pesado...
Quando o melhor do mundo são as crianças, não há melhor lugar para se viver...
Espero que este Cisne Negro consiga, afinal, viver num lugar assim...

Tens sido incansável, como posso agradecer-te???
Obrigado... Por apaziguares a minha alma, até em italiano...

Hoje deixo-te um abraço forte e carinhoso, porque é também o que me faz falta...

Filos disse...

Transformas as palavras em vento que nos leva aos sitios que à história servem de tela...

Nota: Música embaladora e ainda mais belas músicas dos músicos que tens nos teus links..

Luna disse...

"Ele vem aí..."

E eu espero por ele! :)

Dark kiss from the Moon

Luthien Numenesse disse...

Olá Luigi :)
Adorei os teus textos, estão realmente muito bons e transmitem algo de muito especial e místico...
Passarei por cá!

Abraço de Luz,

Herenya Na!

Anónimo disse...

Luigi,

Muito obrigada pela visita ao meu espelho; prometo voltar com mais tempo e ler a história desde o começo, parece-me que vou adorar!

Beijinho,
Princesa

estrela disse...

Olá...obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso :)
volta sempre, pois serás mto bem vindo...Bjinhos e boa quarta.

Sereia Azul* disse...

Hum...a tua escrita tem o dom de me cativar!

Tens algum livro editado?

Se tiveres, eu vou comprá-lo!

Estou à espera dos próximos capítulos!

Obrigada pelo teu carinho no meu mar onde as ondas cantam as melodias da minha alma.

Uma brisa de mar no teu coração*

Sereia Azul*

Luigi disse...

Sereia Azul*

Não tenho nenhum livro editado, embora tenha escrito uma história durante quatro anos, e que está associada a esta que escrevo agora.

Visitarei sempre o teu mar de tranquilidade :)

Delfim Peixoto disse...

Vim, vi, li e gostei!

Pierrot disse...

Que grande "história".
Que bela quimera...
Obrigada pela tua visita e ainda bem que o fizeste pois permitiste-me descobrir este teu cantinho.
Parabéns e voltarei
Abraço
Eugénio Rodrigues

Vampiria disse...

hmmmm, quem é a menina? a musa do tal dia? o ambiente do teu blog fez me lembrar os sete anos no tibet que li ha pouco tempo... beijos

Anónimo disse...

Apenas hoje me senti com coragem de enfrentar os Vossos comentários ao meu último post. Não por receio do que poderiam ter para me dizer, mas por indecisão na continuidade do meu Blog.

Quando decidi partilhar convosco esta situação, fi-lo por uma questão de lealdade para comigo e, essencialmente para convosco, uma vez que não podia deixar que continuassem a partilhar comigo sentimentos tão importantes como o Amor, sem saberem que comentavam um Amor que se desvia dos valores morais da Sociedade.

Foi com grande surpresa e admiração, que me apercebi, após leitura atenta de cada um deles, o quanto me é importante a partilha da dor, da dúvida, da alegria e da tristeza. Senti-me profundamente comovida pela doçura, encorajamento, maturidade e beleza com que todos Vocês, sem excepção, me abraçaram.

Embora poste esta mensagem no meu blog, dirijo-me a cada um de Vós, em particular, em sinal do meu agradecimento e da Amizade que Vos tenho.

Contem comigo, como sei contar convosco.

Broken

Sara Martins disse...

Não páras de encantar...
Realmente, um doce...

Deixo um pedacinho de mim contigo, em troca do lugar que já ocupas no meu pequenino coração...

Que os meus lindos Anjos fiquem contigo...

Anónimo disse...

Olá Lu
Vi seu link no blog da Maresia e não resisti ...vim ler seu escritos...com certeza voltarei...deixo bjos com tok de SEDA

Alberto Oliveira disse...

Continuarei a prestar a devida atenção a esta original estória.

Agradeço vista ao meu espaço.

WHITE ANGEL disse...

Por aqui há encantamento...
Escreves muito bem sem dúvida...
Beijos com carinho...

Sara Martins disse...

Oh my Angel...
Tás doentinho, que tens???

Apresento-te o meu grande Gaspar...

Qualquer sorriso teu valerá mais a pena que 1 milhão de palavras...
Gosto de pensar que passeias pelos meus desabafos sem precisares de deixar marca!!
E agradeço tanto por quereres deixá-la...

O que se passa, queria perguntar se posso ajudar, mas à distância fica bem mais difícil...

Por favor melhora depressa, só posso mesmo desejá-lo...

Espero que ajude!!

Beijinho cheio de força do teu Anjinho (não da Guarda, mas igualmente dedicado)...

Maresi@ disse...

Agradeço tua visita ao meu recanto e vim conhecer o teu.
Apesar das formas diferentes de escrita...gostei imenso da ua , tao directa e franca...
Voltarei
Deixo beijo________Maresi@

inBluesY disse...

[espero melhor pelo q entendi]

as premonições devem sempre ser acarinhadas ...