quinta-feira, agosto 17, 2006

O Dia chegou... (parte 1)

O vento trazia de bom grado o som do sino dos anjos da Basílica Anjira. Escutei doze badaladas criando fugazes vibrações no veleiro onde me encontrava. O tempo decorria na sua inevitabilidade, até mesmo para este ancião que já não se recorda ao certo da sua idade…
Não forçarei a minha mente a esse raciocínio, há assuntos mais proeminentes em causa. Não posso descurar da minha missão: proteger o Cisne Negro, indicando-lhe quais os caminhos da Luz e os da Sombra. Chegará uma altura em que ela tomará as suas opções para o bem ou para o mal.
O tempo urge… oito meses passaram desde o seu nascimento. E, naturalmente, crescera bastante após aquele dia tão invulgar. Fora o mesmo tempo que a tornara numa menina traquina. Exibia um sorriso inocente dando a conhecer os seus recém-nascidos dentes. As maçãs do seu rosto estavam permanentemente ruborizadas, os seus olhos eram, na mais surrealista das naturezas, toldados de um sombrio azul-cinza característicos dos Rinkinens e os seus cabelos negros caíam aos caracóis. Um anjo rebelde, sé é que ainda existiam anjos.
Rapidamente aprendera a caminhar por si própria, de tão endiabrada que era, desejando ver o mundo de um ponto mais alto. Prestava-lhe visitas semanais e pude constatar a sua evolução.
- Esta criança não pára de nos surpreender…- acocorava-me para receber a “iluminada pelo divino” nos meus braços. - Chaere!
Compadeci-me quando a encontrei não a passear-se mas a correr pelo pátio da sua casa atrás dos seus amigos, os cisnes.
Era uma criança dotada de uma energia infindável, convidando a sua mãe e Asrae, a sua futura ama, a uma atenção redobrada.
Foi uma questão de dias até nos brindar com mais uma magnifica surpresa, quando, na sua curiosidade estimulada, começou a pronunciar as primeiras palavras. A primeira que proferiu foi “asas”, referenciando-se às soberbas asas dos seus cisnes maioritariamente de plumagem negra. A partir de então não mais parou. Rapidamente pegara em palavras que assimilara e formava frases como “Voa cisne, abre as asas!”- bracejava tentando imitá-los. “Tenho fome mamã” e “vamos pintar papá” eram outras expressões que se tornaram habituais.
Apenas com oito meses… era natural que o espanto e incerteza sobre tal criança ainda não se tinham arrefecido. Há duas semanas que o Cisne Negro frequentava o Templo da Iniciação, onde se aprende as noções primárias do conhecimento atlante. Fora necessário abrir uma excepção pois a idade mínima aceitável para ingressar em tal Templo primário era de três anos e a sua curta existência ainda não era contada por anos.
- Nunca tinha visto uma criança com uma aprendizagem tão precoce…! - comentava o abismado Heafadt, Sumo-Sacerdote daquele Templo.
- É uma espalha-brasas, é o que é!- regozijei informalmente.
No entanto não trespassava a comiseração que sentia, não só pela responsabilidade que ela irá carregar mas também pelos seus pais. Intensificara-se o tormento de Mariah tão apegada à sua filha. Sabia que estava prestes a deixá-la partir, mesmo contra a sua vontade. A sua inconformidade não se desvanecia nem com o cansaço nem com o bom senso de Har-Meand…

15 comentários:

o alquimista disse...

Olá amigo parto amanhã de viajem e levo comigo a parte1, quero a dois...Lindo...

Um abraço

Sara Martins disse...

Meu querido contador de histórias...

É verdade, ando em fase de remodelações, apanhaste-me a meio das limpezas...
Pois claro, música!!! Não faço nada sem ela...
Apenas deixei alguns dos sons que me deliciam, na esperança que possam deliciar outros da mesma forma.

Hum, contar até sete... Como sabias que é o meu número de eleição?? (**,)

Os meus Anjos demoram a chegar, mas eu vou esperando...

Desejo coragem ao nosso Cisne (sim, porque já o sinto como um pedacinho de mim, e por isso perdoa-me a ousadia...)!

Em breve,irá também abrir as asas e voar...
Que os meus Anjos a acompanhem...

Beijinho cheio de carinho para ti...
Boa noite...

Carla disse...

Beijos e bom fim de semana

Luna disse...

Bonita a tua escolha vou aparecer para continuar a leitura
bom fim de semana
beijos

Sara Martins disse...

My dearest Luigi...
You are so right...

''She's not the kind of girl
who likes to tell the world
about the way she feels
about herself...
She takes a litle time
in making up her mind
she doesn't want to fight
against the tide...
(...)
The trick is to keep breathing.''
(Garbage - Version 2.0)

This video is one of my all time favourits...
It's me, all of it...

My heart is always shrinking, and gettin' too big again...
That's what really hurts...
Sometimes the pain is just so strong that it makes me wanna cut it out, hoping it stops hurting...

I can't seem to get rid of this pain, but truly wish my angels could ease yours...

Keep breathing, my beautiful one...
Always keep breathing...

hala_kazam disse...

fantastico...
como será a segunda parte?

*beijo doce*

Filos disse...

Bela conjugação de palavras... e é só para lhes segredar, que os anjos existem... falta é quem acredite...

PS. Tb fico à espera da continuação

Rosmaninho disse...

Este teu blogue não pára de me surprender...

Aguardo a parte 2.

~*Um beijo*~

WHITE ANGEL disse...

Muito bem se escreve por aqui...
Espero a parte 2...
Beijos com carinhos...

Eli disse...

Interessante. Subtil mensagem!!!

Agora... assim como quem não quer a coisa, pergunto-te: és a pessoa que escreveu como Lu no meu blog?!

:)

Eli disse...

:)

Anónimo disse...

Em primeiro lugar keria dar-te os parabens pela pessoa k es e tens conseguido ser durante estes tempos...em segundo keria agradeçer-te..por me envolveres assim desta maneira na tua vida e no teu intimo..sao coisas k pra mim tem mt significado..e em ultimo..mas nao menos importante..keria dizer-te k é uma honra..e sinto-me mt feliz e especial por fazer parte do teu "mundo"..k agr tb é um bokadinho meu... =)

*** Beijo com gostinho a maçã ***

* White Roses Princess* - Renata Silva disse...

ja estou a ver k td o teu blogspot é uma historia... gostei do que li ;) ***********


yes, i will take care of my white roses*****

Rosmaninho disse...

O Algarve com céu azul inspira, sem dúvida!

Tu és um dos que sabem aproveitar o que de muito belo esta região oferece.

As tuas palavras são um excelente exemplo do que afirmei...

~*Um beijo*~

inBluesY disse...

[encantada, pelo anjo, sim ainda existem sim.]