quinta-feira, dezembro 07, 2006

Desafio

Voltei do mundo das sombras, temporariamente. Irei visitar todos os vossos blogues. Agradeço a compreensão.
Fui desafiado pela Isabel, espero que ela não me leve a mal se lhe apelidar de “a escritora supersónica”.
O jogo consiste em falar de 6 manias e seguir as regras desafiando 5 pessoas. Desafio desde já a Angel, Broken, Pierrot, O Alquimista, Vero, White Roses Princess, Devaneios e mais duas pessoas que não tem blog mas pode comentar aqui, sim tu mesma, my Black Swan, e tu Mónica. Não são cinco pessoas, também não sou o único a quebrar as regras :P

Então cá vão as minhas manias. Não quero alongar-me muito, estou a pensar na vossa saúde mental. Mas veremos até onde irão as minhas descrições.

1. Tenho a mania de pensar muito, tanto que me distraio. Tanto posso ser um bom observador como um distraído de primeira. Não é por acaso que ia sendo atropelado há dias.

2. Tenho a mania de ouvir música sempre que escrevo. Tenho a mania de ouvir música quando estou na rua, ao ponto de abanar a cabeça, e fazer os gestos com as mãos como se estivesse a encarnar um dos meus ídolos, Danny Carey, baterista dos Tool. Eu sei que há quem pense “olha aquele é maluco”. Melhor comprar uma bateria e fazer isso em casa para não dar nas vistas.

3. Tenho uma mania recente, ir aos grandes festivais de música e trazer muitas peripécias para contar. É sempre uma aventura. Alguém quer vir?

4. Tenho a mania das promessas a mim mesmo, como ir correr para um circuito de manutenção situado nos Pinheiros de Marim e tentar correr 6 kms em menos de meia hora. Será antes mania da perseguição?

5. Tenho a mania da desorganização para depois ter prazer em arrumar tudo.

6. Tenho a mania de ser um pouco masoquista. Mas escuso-me de me explicar. Não quero influenciar ninguém aqui.

7. Tenho a mania de andar descalço em casa, mesmo em pleno Inverno, sempre descalço e pés congelados, mesmo doente e tal.

8. Tenho uma mania estranha de registar notas através do site do Eurobilltracker (www.eurobilltracker.com). Mas há muitos malucos como eu a fazer o mesmo.

9. Tenho a mania de nunca tirar uma cruz que uso da banda Nightwish.

10. Tenho a mania de ser um tio babado. Esta é a minha mania preferida.

11. Tenho a mania de dar tudo pelos meus amigos.

12. Tenho a mania dos amores não correspondidos. Será uma mania?

E ficamos por aqui. Sim tenho consciência de que enumerei mais do que as seis manias estipuladas. Não sou assim tão maluco como podem pensar.

10 comentários:

Anónimo disse...

;) São nas pequeninas coisas que vemos o verdadeiro valor da vida, e dos outros!
Heis um desafio aceite, heis 6 pequeninas coisas..
1 - Tenho a mania de mexer no cabelo quando me fico sem jeito..
2 - Tenho a mania de achar tudo a minha volta perfeito à primeira vista.
3 - Tenho a mania de rir por tudo, e por nada..
4 - Tenho a mania de que se não fumar um cigarro depois das refeições, parece-me que fica sempre a faltar uma sobremesa ..
5 - Tenho a mania que posso mudar o mundo sozinha...
6 - Tenho a mania de tomar o rumo das injustiças, mesmo quando elas não são comigo..
És especial..oh poeta
baci per te ;)
"Miss smile"

Anónimo disse...

"oh poeta", és mesmo especial... gostei de te conhecer...


Temos algumas manias em comum, deve de ser por isso que me identifico muito com as coisas que escreves.

Quero-te desculpar a minha ausência, tenho andado atrapalhada com muito serviço e fico sem tempo para ler e comentar como deve de ser. Também gostava que soubesses que gostei muito de ver o teu registo no meu livro de visitas. É lá que guardo as mensagens das pessoas mais queridas da blogosfera.


Um abraço para ti.

delusions disse...

esse tipo de jogos são sempre engraçados e ajudam as pessoas a conhecerem-se melhor, mesmo aquelas características que nos deixam menos à vontade :p

bjinhos e bom fim-de-semana****

A Professorinha disse...

Essa mania dos amores não correspondidos não devia existir...

Fica bem :)

Carla disse...

............♥
...........***
..........*****
.........*Bom*
........***Fim***
......*****De*****
.....***Semana***
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****
....(`“•.¸ ¸.•“´)
.....♥ Nadir ♥ .
....(¸.•“´ `“•.¸)

Anónimo disse...

Hello there!

Aki vai as minhas manias:

1) th a mania de seguir os meus feelings;

2) th a mania de ser confusa;

3) th a mania de ser MUITO indecisa, magoando por vezes as outras pessoas;

4)tb th uma mania parecida a tua mas n imito um baterista, fiko a cantar pa dentro (mas a mexer os labios) sp k th os fones e tou a ouvir musica, seja na rua ou no bus (obs: houve uma vez k uma gaja fikou bue time a olhar pa mim pk pensava k tava a falar c ela ou assim, ou entao a lançar-lhe alguma makumba!lool);

5)th a mania de dormir c a manta a tapar-me kuase a kabeça toda!lol;

6)th a mania de dançar pla casa c a musica a altos berros;

7) th a mania de experimentar novos conjuntos com a mh roupa e farto-me de rir sozinha com os resultados! xD

(obs: estas duas manias so funcionam se tiver sozinha em casa!senao axo k ja tava internada...)

*** beijo leve como uma pena ***

luademim disse...

passando.. olhando... abraços!

Anónimo disse...

heiiii

eu tb tenho a mania de andar desclaça em casa

e headbang em plena rua é me tambem familiar

eheheh, mas tb, com tool nos ouvidos, quem nao faria o mesmo?

anyway, sei que nao me enumeraste, mas eu vou fazer na mesma e como ja se sabem duas, eu vou compensa las com outras.
lalalala

1 - tenho a mania de ir ao wc sempre que posso. posso ter 15 minutos para sair de casa e vou ao wc sempre que passo por ele

2 - tenho a mania de andar sempre com um livro na mal, apesar de nem sempre o ler

3 - tenho a mania de espreitar pela cabeceira da cama da casa da minha avo a ver se ha bichos estranhos la escondidos ( ma experiencias na infancia da nisto)

4 - tenho a mania de por em repeat as musicas que me ficam na cabeça e ouvir ate saber a letra de cor

5 - tenho a mania que sei tirar fotografias pelos simples facto de adorar faze lo

6 - tenho a mania de gostar das coisas quando elas ainda nao sao moda como musicas e livros ( sem saber que iria ser super conhecido comprei o 1º harry potter um ano e tal antes do fenomeno, 1ª ediçao loool )


e pronto
com isto tou atrasada para a faculdade.

beijinho meu querido
e desculpa ter me alongado

=D

Anónimo disse...

gahhhh

comentei com o outro blog, anyway

ignora aquele link, este é que interessa
eheheh

beijinhooo


lau*

Anónimo disse...

bah, fiz o mesmo erro..
enfim....


http://lauxitah.blogspot.com/


tenho definitivamente de aprender a mexer nisto

beijinho