sexta-feira, novembro 03, 2006

Asas Rubras (novidades)

Prometi esclarecê-los quanto ao meu primeiro livro “Asas Rubras”. Pois bem, trata-se um livro de poesia que dedico exclusivamente a uma pessoa. Quem o ler descobrirá o seu nome. Não fiques corada! Sim tu! :P

Só poderá ser encontrado no Porto. Quem estiver interessado e não pode deslocar-se à maravilhosa Invicta, poderá encomendá-lo via correio, pois na próxima semana terei alguns livros para vender. Escrevam-me um e-mail (luigi_delvecchio@hotmail.com) com o vosso contacto que enviarei o livro autografado.
Poderão também contactar a editora:
Para já fiquem com um dos poemas de “Asas Rubras” escolhido pela rapariga a quem chamo Cisne Negro.
A Pirâmide estava a ruir!
A pirâmide estava a ruir… Encontrávamo-nos no seu interior. Não havia nenhuma saída
Tambores… dezenas deles. Os seus sons eram graves e sincronizados. Não havia saída
Celebravam uma espécie de ritual fúnebre… Não sabíamos porque não nos salvavam
Pedras caíam à nossa volta. Havia muita poeira. Sabíamos que a pirâmide iria ceder
Mesmo que os nossos rostos estivessem encobertos… tossíamos compulsivamente
Apenas conseguíamos encher os pulmões de oxigénio empoeirado para… Gritar!
Havia escassos intervalos em que não se escutava aquele timbre tão deprimente
E quem eram os insensíveis que nos deixavam aqui debaixo desta catacumba?
Poupem-me a misericórdia, não a peço… Mas salvem ao menos esta mulher
Esperava que tivessem escutado o meu suplício, pois não havia outra saída
Um novo abalo fez es-tre-me-cer tudo… se ela não me tivesse empurrado
Teria sido esmagado por um enorme pedregulho que caíra abruptamente
Éramos cingidos pelo desabar dos tempos em plena noite descomposta
E acarinhámo-nos mutuamente na altura da tão indesejada despedida
A partir de então deixámos de ouvir tambores… deixámos de ouvir
A Pirâmide…! continuava a ruir…! E não houve nenhum instante
Em que tivéssemos deixado de amar a Humanidade. E quem foi
Que esperou a Noite dos Vendavais para sorrir durante o caos?
Tu…! O teu nome… poderá ter vários significados, mas vejo
Apenas um… Coroada de Luz… aquela que nos concederá
A Salvação… Ide agora… A pirâmide vai finalmente ruir
Deixa-me ocupar o Trono Negro, é o meu compromisso
Não o vejo como sacrifício mas sim como uma bênção
Não me arrependerei de ter feito parte da tua história
É na escuridão que velarei sempre por ti, agora ide!
Tens pouco tempo para regressares ao teu mundo!
A areia fina caía sobre nós. Como era tão célere!
Ficaríamos os dois ali soterrados nas entranhas
Da Pirâmide que em breve… deixará de o ser
E quando alguém do exterior falou connosco
Tornámos a gritar acenando com os braços
E assim aquela voz divina nos localizaria
Perante aquela Tempestade de pedras e
De areia que já nos ia chegando pelos
Nossos joelhos. Esse mesmo alguém
Atirou uma corda… E de imediato
Lacei-a à tua cintura… e disse-te
Let me hold my Dearest Friend!
Now go up there…show them
Who you really are, my Lady
You said: how about you…?
I… I won’t leave you here!
Look Kelly, I’ll always be
With you… E libertei-te
Da areia… a pirâmide
Estava a ruir e eu…
Eu testemunhava
Essa travessia
Da alma e tu
Olhaste-me
Lágrimas
Ecoavam
Kelly C
A Luz
És tu
Tu
!

19 comentários:

Eli disse...

:)

Obrigada!

:)

Maresi@ disse...

Lindo texto...original sem duvida...

Beijo suave____maresi@

C. J. disse...

Luigi, original e peculiar, no minimo...Abraço

Cisne branco disse...

Pelos vistos os cisnes negros são enfeitiçantes....
Gostei do que li, parabéns!!!

A Professorinha disse...

Muito, muito, muito mas muitos bonito :)

Muitos beijos.

luademim disse...

muito bem original ;)
mais pareceu uma novela diante meus olhos!

bjos ;)

Titania disse...

Feliz Cisne Negro, invulgar e belo como o que escreves, como o carinho das palavras que lhe dedicas...

Parabéns!!

Beijos

Anónimo disse...

Nao ficou como devia mas fikou fixe na mm..fikou tipo duas piramides.. =)

adoro este texto..é dos melhores do livro..foi o k me tokou mais..pode parecer estranho mas é a ensagem..o sacrifio..kd li parece k tava mm a viver akilo..senti td c mt intensidade..os pormenores do som..da visao..do tacto..

obrigada luigi....por isto tudo....pelo empenho..dedicaçao...pelo k transmites.... =)

***** Beijo leve cm uma pena *****

kolm disse...

Cair nestas doces palavras e deixar(se) enfeitiçar por aqueles que encantam a nossa vida... viver enfeitiçado/a olhando o mundo com uma simplicidade superior à nossa própria natureza e deixar explodir em palavras tudo aquilo que nos vai no peito... sempre com um doce sorriso nos lábios!! (sorriso)

* White Roses Princess* - Renata Silva disse...

adorei a estrutura do poema***************kero esse livro! kom mil autografos la dentro lol*********



* White Roses Princess*

Anónimo disse...

Suspirei querido Luigi,

Espero não vir atrasada. QUERO UM LIVRO TEU. Já sabias não já meu lindo?! Já te tinha dito.

Fiquei surpresa por aqui encontrar o teu doce "CisneNegro" comentar.

Conta coisas Migo, correu tudo como querias?! Estou certa que sim.

Falar-te-ei melhor noutras paragens.

Parabéns a ti pelo livro que acabas de publicar, parabéns ao "CisneNegro" por te fazer tão feliz, parabéns a mim por ter sempre comigo.

Adoro-te Migo Lindo.

Jinho munta, munta gande pa ti.

BlueShell disse...

Giríssimo!!!!

Beijossssss
BShell

Dafne disse...

Original, apaixonante e intenso.
Um beijo

Isabel disse...

Verdadeiramente sublime de novo!
Como é belo o que escreves e o que sentes.
Belo o olhar do teu cisne negro, tem algo de misterioso e indecifrável.
Quero o teu livro. Quero muito.
vou enviar-te o mail para combinarmos como mo envias.
A minha história "Comecar de novo" continua hoje. Gostava muito que lesses.

Até breve.

Isabel

Pierrot disse...

Fantástico...e eu sou do Porto carago!
Vou saber do teu livro...!
Quanto ao poema, para além de estar muito bom (e que surpresa a tua veia poética), o grafismo ficou excelente.
Abraço
Eugénio

Anónimo disse...

Olá Luigi
Muito criativo seu texto,além de sedutor...parabens...venha ler "Sensualidade" no tok...te espero...agradeço por suas visitas...desejo uma linda noite e deixo muito bjos com tok de SEDA

gone disse...

Achei maravilhoso, se puder compro te o livro :)
Parabéns***

Obrigada pelas visitas ao blog :)****

estrela disse...

Olá Luigi, boa sorte com a vendas...bom fim de semana e tudo de bom!!bjitos.

Sara Martins disse...

Oh my beautiful one...

Tu não escreves bem!! Não, nada disso!!

Tu sentes, tu vives cada murmurio, cada letra que retiras de ti...
É isso que te torna tão especial na escrita!!
É como se nos transportasses para esses teus mundos misteriosos, onde sorrimos e choramos, tal como o Cisne, a Dolphynia, o Javi e muitos outros...

És o meu contador de histórias adorado, e um amigo que guardo sempre no coração!! És muito mais até...

Por isso, não poderei jamais desejar-te algo menos que todo o amor do mundo...
Porque sei que amas o que escreves...
E eu também!!
Que tenhas o reconhecimento que mereces!!!

Quanto ao MEU LIVRO, espero uma dedicatória beeeeeeeeeeeem gira!
Heheheh

És fabuloso... Meu contador de histórias, meu amigo querido, meu irmão...

Deixo-te um abraço bem forte hoje!!
Porque é o que gostaria de te ter dado pessoalmente...