domingo, fevereiro 03, 2008

Os Meus 10 Melhores Momentos




Recomeçou agora a quarta temporada de uma das minhas séries preferidas, Lost. E à semelhança de uma personagem (Charlie) irei colocar toda a minha sinceridade à prova e resumir os meus 10 momentos mais felizes.

# 10
O dia em que marquei um golo quando estava no 7º ano. Na altura tinha uma doença que me causava dores terríveis e nem era suposto fazer educação física. Após ter marcado esse golo corri o campo todo e saltei para cima do nosso guarda-redes festejando esse pequeno grande feito.

# 9
Não me lembro quantos anos tinha naquele verão. Tinha ido passar uns dias na casa da minha avó e fiz um passeio de bicicleta com o meu tio Eduardo desde o campo até à praia. À noite fomos a uma festa.

#8
Quando a minha chefe me disse recentemente que está muito contente por mim, que evoluí bastante e era um dos melhores da secção. Tive um começo bastante complicado e nem poderia vê-la. Faltava-me confiança, motivação e paz de espírito. Agora tenho tudo isso.

#7
Quando vou correr no circuito dos Pinheiros de Marim. Longe da confusão do mundo citadino, com a natureza à minha volta. Nada mais importa. O dia em que corri 6 kms em 29 minutos. A sensação de leveza a invadir-me por completo.

#6
O dia em que ia morrendo afogado numa praia deserta e o meu pai não estava por perto mas ouviu os gritos e veio a correr para me salvar. Foi como nascer de novo.

#5
Quando vi o filme mais assustador de sempre (Ju-on) na companhia da Liliane. Estávamos agarradinhos na escuridão como se tivéssemos dentro do filme. Foi uma sensação de medo tão agradável pois tinha alguém para proteger, mesmo que esse medo fosse fictício.

#4
Segundo dia do Festival Super Bock Super Rock 2006. Definitivamente o dia mais longo da minha vida. Após o almoço deixei os meus amigos porque queria ir mais cedo para apanhar lugar na primeira fila para ver e acreditar que estava diante da minha banda preferida, os Tool. Fiquei uma hora à espera que as portas de abrissem e duas horas à espera que os concertos começassem. Até que os Tool subissem ao palco, ainda iriam tocar os Primitive Reason, Alice in Chains, Deftones e Placebo. Logo com a primeira banda fui surpreendido com um intenso mosh que não estava nada acostumado. E fiquei lá durante horas a ser empurrado de todos os lados por matulões. Uma rapariga deu-me um estalo quando a minha mão tocou no rabo dela, outra disse-me qualquer coisa que não percebi e deu-me um beijo na boca e depois desapareceu. Tava tão desidratado quando os Deftones acabaram que tive que sair dali pra ir beber uma cerveja de penalti. Achava que já não conseguiria chegar à frente daquela multidão toda mas durante o concerto dos Placebo fui-me chegando à frente e quando os Tool iniciaram o seu espectáculo fui imediatamente recompensado pelas horas que estive ali. Foi uma experiência única que nem quis acreditar que tinha acabado. Os meus amigos já tinham ido embora de tão cansados que estavam, nem sequer viram Tool. Só cheguei à nossa tenda por volta das 4h da manhã, ainda tinha andado perdido um bom bocado até encontrar o estádio onde estávamos acampados. Foi Brutal.

#3
O dia em que me encontrei com a Kelly apanhando-a de surpresa quando lhe disse que ia publicar um livro de poemas sobre o que sentia por ela. Primeiro foi o choque e depois foi o incentivo, a alegria que consegui captar dos seus olhos. Estivemos juntos por pouco tempo mas houve ali uma forte descarga de sensações que me deixaram todo arrepiado.

#2
Foi há bem pouco tempo, o dia em que te conheci pessoalmente Sara, my sweet angel. Sabia que eras meiga e atenciosa. Não sabia que eras tanto! Nem sabia que eras tão engraçada e que também dizias palavrões como boa nortenha que és. Foi com grande expectativa que saí do trabalho e apanhei logo autocarro para Lisboa, sem me importar com o cansaço nem com o sono. Cheguei cedo a Lisboa, eram quase 6 da manhã. Mas digo que cheguei tarde pois só passado ano e meio é que nos encontrámos. Não sabia como iria reagir, pois sou um bocado reservado. Queria dar-te um grande abraço e nem sabia como o fazer, mas tu antecipaste-te e ainda pegaste no meu braço. Fui muito bem recebido, nem te agradeci! Mas sei como posso te agradecer. Voltando a fazer o mesmo, nem que seja para jogarmos ao uno às 7 da manhã lol. Adorei o passeio, as nossas conversas, os teus risos. O único senão não foi a Espiral estar fechada mas eu ter de voltar a casa. A cena da nota vai ter volta! :p

#1
Já sabia qual seria o melhor momento da minha vida quando comecei a escrever esta lista. São todos os momentos que passo com o meu sobrinho Miguel. Todas as nossas brincadeiras e risos. Só tem quatro anos mas deu-me muito mais alegrias que alguém poderia ter dado. Lembro-me quando ainda gatinhava e ria-se com as minhas palhaçadas, quando começou a andar, quando começou a falar. O riso dele é a minha maior felicidade.


listening:
Epica - Cry for the Moon

1 comentário:

Vampiria disse...

Tmb me sinto liberta quando nado, sedntia me liberta e completamente em mim, quando corria e ja treinei bastante. No entanto, nunca me debrucei sobre os 10 melhores momento da minha vida, optimo exercicio, para quem se lembra tanto dos piores :)) um abraço